Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tokusatsu: Tosco ou Clássico?

5 participantes

Ir para baixo

Qual o Tokusatsu mais Clássico?

Tokusatsu: Tosco ou Clássico? Vote_lcap40%Tokusatsu: Tosco ou Clássico? Vote_rcap 40% 
[ 4 ]
Tokusatsu: Tosco ou Clássico? Vote_lcap10%Tokusatsu: Tosco ou Clássico? Vote_rcap 10% 
[ 1 ]
Tokusatsu: Tosco ou Clássico? Vote_lcap10%Tokusatsu: Tosco ou Clássico? Vote_rcap 10% 
[ 1 ]
[ 1 ]
[ 1 ]
[ 1 ]
[ 1 ]

Total de votos : 10

Tokusatsu: Tosco ou Clássico? Empty Tokusatsu: Tosco ou Clássico?

Mensagem  Aka Red Ter Jan 22, 2008 2:58 pm

Bem pessoal, vamo inaugurar o Bar da Toku Senshi com um assunto que levanta muitas discussões no mundo dos tokusatsus:

"Tokusatsu: Tosco ou Clássico?"

Acho que alguns tokufãs podem chegar a me odiar por eu ter aberto uma discussão com esse tema, mas esse é o objetivo da Toku Senshi, ouvir a opinião de todos, pois tokusatsu (pelo menos pra mim) não é apenas um hobby, e sim algo a ser tratado com o merecido respeito

Entao, na minha opinião, se formos levar em consideração aquilo que é "tosco", os tokusatsus de forma alguma entram na minha lista, por diversos fatores, um deles é a produção de determinada série, levemos como exemplo a grande série de Other Heroes, Fuun Lion Maru (lion man laranja):

Quando falamos em lion man, podemos perceber muitas opiniões divergentes em meio aos tokufãs, mas porque tem essa fama de "tosco"?

Bem, Lion Man foi exibido na Rede Manchete, juntamente com outras séries como Jaspion e Changeman, particularmente considero isso um erro, pois ambas as séries são de 1985 enquanto Lion Man é de 1973, então é de se esperar que a qualidade da produção seja inferior nao acham? Acho que foi graças a isso que os tokusatsus ficaram com essa fama de "tosco", porque as pessoas comparavam Lion Man com Jaspion e Changeman, mas nao perecebem que a série foi produzida 12 anos antes =/

Mas se formos ver séries como Akumaizer 3, Megaloman, ou até mesmo o nosso National Kid, veremos que para a época foram grandes séries, pois eles sempre saíam na frente na produção de suas séries ^^

e o que vocês acham amigos? tokusatsu é tosco ou clássico? ^^
- Mas titio Aka Red, existem muitos outros tokusatsus que tem fama de tosco!!!
- É verdade meus amigos, usei como exemplo lion man porque é o tokusatsu "tosco" mais conhecido pelos brasileiros

E vocês, o que acham?

Última edição por em Qua Jan 23, 2008 5:04 pm, editado 2 vez(es)
Aka Red
Aka Red
Administradores

Ir para o topo Ir para baixo

Tokusatsu: Tosco ou Clássico? Empty Re: Tokusatsu: Tosco ou Clássico?

Mensagem  ChangeDragon Ter Jan 22, 2008 4:32 pm

Na minha opinião não vejo o termo tosco se encaixar no estilo tokusatsu, apesar de assim achar alguns, prefiro chamar de clássicos como o amigo Aka frisou ae acima, mas cada um vê de uma forma né ? o que importa é que as séries sejam vista com devido respeito por fãs que curtem de alguma forma esse estilo de arte Japonesa.

Ótimo tópico Aka Reddo Very Happy
ChangeDragon
ChangeDragon
Administradores

Mensagem  Geki Red Ter Jan 22, 2008 6:03 pm

Cara vou ser absolutamente sincero com relação a isso. Eu prefiro mil vezes mais assistir Lion Maru que é taxado de tosco injustamente pelo seguinte fato: Os dialogos, textos e o enredo são todos muito bem trabalhados além do que não podemos comparar uma série feita em 1973 com as mais avançadas que seguiram posteriormente. O que eu acho que é realmente tosco são as produções da SABAN/DISNEY, que além de usarem os modelos e todo o material usado nas séries originais, trabalham o texto de uma maneira extremamente irritante e vergonhosa ,até podem ter efeitos especiais bacanas mais o que é realmente tosco pra mim são essas séries que invadiram o ocidente do globo.
Geki Red
Geki Red
Administradores

http://www.tokusenshi.vai.la

Tokusatsu: Tosco ou Clássico? Empty ^^

Mensagem  Aka Red Ter Jan 22, 2008 6:07 pm

to gostando galera, vamo continuar a discussão ae

gostei do que o Geki Red falou sobre a SABAN / DISNEY, isso sim é realmente tosco

e eu tbm prefiro mil vezes assistir lion maru do que qualquer franquia de power rangers

vamo lá pessoal, o que vcs acham? Tokusatsu é "tosco" ou é Clássico?
Aka Red
Aka Red
Administradores

Mensagem  Kaen Sex Fev 01, 2008 2:15 pm

Gosto de Power rangers mas prefiro Super Sentai! Não acho series antigas toscas! Quer dizer que daqui a 10 anos Jetman vai ser chamado de tosco só por que vai ser antigo?! Jetman pra mim é um dos Sentais com o enredo mais bem trabalhado! Eu não acho Lionman tosco, os efeitos daquela época não eram aquela coisa (o filme Superman com o Christopher Reeve teve bons efeitos para a época!) e também a P-Productions (que fechou!) não tinha um orçamento enorme pra gastar com a série! Acho a história de Lionman legal e não acho tosco!

Kaen

Mensagem  Guyferd Sáb Fev 02, 2008 12:47 pm

Uma série que se encaixa em tosquice pra mim é Patrine. Mas engana-se quem acha que eu detesto a série. Pra mim tokusatsu é tokusatsu e quem curte o gênero tem que ficar feliz por curtir algo assim. Do contrário tem a Globo e suas "magníficas" novelhas XD

Mas se algo antigo é chamado de tosco só por ser antigo eu sinceramente nem dou crédito. Algo antigo ou torna-se clássico ou então é antigo e ponto final. No geral é tudo feito pelos japoneses e eles são gênios do entretenimento.

Eu só critico séries em que eles tem potencial pra fazerem melhor. Caso da Patrine. Vão me dizer que ela não poderia lutar melhor do que lutava? Faltou diretor, faltou efeitos, faltou boa vontade. Mas ainda assim é tokusatsu e se alguém quiser me presentear essa tosquice já repasso o endereço daqui de casa XD XD XD

Guyferd

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos