Cybercops, os Policias do Futuro
Página 1 de 1
Cybercops, os Policias do Futuro
Sinopse
Em 1999, o esquadrão especial da polícia de Tóquio conhecido como ZAC (Zero Section Armed Constable ou Policiais Armados da Sessão Zero) cria o Cybercop, um grupo de policiais de elite com armaduras tecnológicas. Os Cybercops passam a combater a organização criminosa Destrap (Death Trap no original) liderada pelo computador Fuhrer, uma criação de Barão Kageyama, o verdadeiro líder do grupo.
Personagens
Cybercops
Júpiter/Shinya Takeda: Takeda foi encontrado pela Interpol junto da unidade Júpiter durante uma tempestade elétrica. Sua armadura foi estudada e serviu de base para a criação das outras unidades Cyber, e o herói foi mantido como uma espécie de policial honorário, aparentemente por ser o único capaz de usar a unidade Júpiter. Ele começa a série desmemoriado, e ficará sabendo mais tarde que veio do século XXIII, numa época em que as máquinas da Destrap dominavam o mundo. Também terá seu passado ligado ao do misterioso Lúcifer e ao do Barão Kageyama, líder da Destrap. Quando se encontra em situação de perigo, Takeda pode invocar, de outra dimensão, uma misteriosa energia chamada Cyber-Força junto com uma arma poderosíssima chamada Cyber Thunder Arm. Fora destas situações, Takeda gosta de usar a arma-padrão Cyber Discrusher.
Marte/Akira Hojyo: Líder dos Cybercops. Ranzinza, mal-humorado e brigão, Akira tem um passado bastante difícil. Ainda garoto, viu seu pai se suicidar após ser demitido de uma firma de computadores. Para se vingar da empresa, Akira usou seus conhecimentos em informática para se infiltrar no computador da firma e levá-la à ruína. Quando o Capitão Oda, líder do ZAC, soube disso, levou Akira para a academia de polícia, onde seu senso de Justiça poderia ser melhor aproveitado. A unidade Marte, preparada para ser usada com armas de impacto e destruição, é a mais pesada de todas, devido a sua blindagem reforçada, combinada a um peso maior destinado a suportar o "coice" de armas tão potentes. Suas armas favoritas são o Cyber Mega-Storm e o Cyber Fire-Slugger.
Saturno/Ryoiti Mouri: Brincalhão, bem humorado e mulherengo, Ryoiti é o piadista do grupo. Está sempre tentando acalmar os ânimos e dando em cima de todas as mulheres. Comenta-se que é para disfarçar a preocupação que sente pelos quatro irmãos menores, deixados com os tios após a morte de seus pais. A unidade Saturno é equipada com diversos tipos de radares e sensores, capazes de captar calor, ondas de rádio, metais, além de possuir raio-x e visão infravermelha. No entanto, mesmo protegendo com grande margem de segurança o corpo do policial Ryoiti, a unidade Saturno possui a blindagem menos espessa e, por isso, mais vulnerável a ataques. As armas favoritas de Ryoiti são o Cyber Try-Shot e o Cyber Discrusher.
Mercúrio/Osamu Sayonji: Tímido e determinado, Osamu é do tipo "come-quieto", e dos cinco, o que menos aparece na série. Seu irmão foi um policial morto no cumprimento do dever. Após sua morte, Osamu decidiu estudar muito, superar seu irmão e cumprir o sonho dele. Sua mãe nunca gostou muito da idéia, mas acabou aceitando. A unidade Mercúrio é a mais leve e rápida das quatro, ideal para missões que exijam velocidade e precisão. As armas favoritas de Osamu são a Cyber Slash-Caliber e a Cyber Mega Storm.
Outros Membros do ZAC
Tomoko Uesugi: Seria a Cybercop Vênus, mas por falta de verba, sua unidade nunca foi construída. Ajuda os quatro Cybercops nas suas missões. É o coração da equipe. Muito enfezada e determinada, abriu os olhos do grupo em diversas situações, e protagonizou vários episódios. Tem participação chave em vários momentos da série e é apaixonada por Takeda/Júpiter e por amor o acompanha ao século XXIII.
Capitão Hisagi Oda: Chefe do ZAC. Rígido porém tranquilo, ele se mostra bem amável com os seus recrutas, principalmente com Akira (Marte).
Tenente Shimazu Mizue: Vice-chefe. Mostra-se mais rígida que o próprio Oda, no qual revela seus verdadeiros sentimentos pelo capitão conforme a série vai dando seus desfecho. Viuva do criador das unidades cyber, ela se considera a "Mãe" dos policias do futuro.
Daisuke Yazawa: Especialista em computação. Essencial em todas as batalhas, ele comanda das instalações do ZAC todas as operações feitas pelos cybercops.
Miho Asakuza: Oficial de comunicações. Sentimental, ela sempre se mostra sensivel a todos os tipos de emoções, o que nos episódios finais quase a tirou do ZAC por um próprio pedido de demissão.
Destrap
OS COMANDANTES
Barão Kageyama: Vindo do futuro junto com Júpiter e Lúcifer, tem como objetivo o controle da Terra pelos computadores antes que os humanos a destruam. É considerado por muitos fãs como um dos maiores vilões de tokusatsu.
Führer: Supercomputador criado pelo Barão Kageyama. Posa como o vilão-mor durante toda a série, para no decorrer dos eventos se revelar como apenas um fantoche. Era uma forma de Barão Kageyama ter controle total da Destrap sem a necessidade de se expor. No final é fusionado com Kageyama para a última batalha contra os heróis.
OS CIENTISTAS
Os quatro membros restantes da Destrap aparentam também ser cientistas vindos do futuro, mas na verdade são andróides criados por Kageyama, programados para pensar que são humanos. Os nomes dos três primeiros, como parecerá claro, são uma referência aos conhecidos pesquisadores Charles Darwin, Albert Einstein e Sigmund Freud.
Madame Durwin: Cria e controla os robôs Harkos, que têm em comum a blindagem branca e o fato de serem usados em missões que exigem maior precisão.
Doutor Eishtein: Especializado em "teoria superfísica", cria e controla os robôs Ominus, que têm em comum a blindagem cinza e o fato de serem usados em missões que exigem maior poder de destruição. "Morre" no episódio 24, após ser atingido por uma pedra na cabeça em decorrência da destruição da primeira base da Destrap.
Professor Ploid: Cria e controla os Garogas, pequenos robôs usados para dominar máquinas --e às vezes mentes, como a do dragão Orion no episódio 12. Constrói também alguns andróides com poderes variados, como os do episódio 23 e 31. No final descobre-se que o verdadeiro Professor Ploid (na verdade Sigmund Freud) faleceu em 1939.
Luna: Irmã de Eishtein, surge no episódio 25 para substituí-lo e, com o tempo, acaba se apaixonado por Akira. Irreverente, é a antítese de seus colegas: prefere se fantasiar de vilã típica de seriados japoneses a adotar uma postura sisuda de cientista; Além disso, no lugar de "doutora", "professora" e títulos afins, ela se autodenomina "Rainha das Bestas". Passa a controlar os Ominus construídos pelo irmão, além de outros projetos dela própria, como os quatro robôs guarda-costas chamados coletivamente de "Anel Negro". Porém, ela se desviou e sua intenção inicial quando se apaixonou pelo policial Akira/Marte. Luna também é uma andróide criado por Kageyama, e foi destruída logo após a fusão deste com o computador Führer, quando ela tentava defender Akira.
Além disso, a Destrap às vezes lançava mão de andróides de baixo poder de fogo: eram chamados coletivamente de "Guerrilheiros" e se pareciam com seres humanos usando óculos escuros e uniforme de camuflagem. Sob os óculos, se escondiam olhos biônicos e circuitos expostos.
Nota: Embora as séries de robôs Ominus e Harkos tenham aparência bastante diferente uma da outra, seus indivíduos são praticamente idênticos entre si, com pequenas modificações. A razão de tal decisão estética é provavelmente devida ao baixo orçamento da série, que impossibilitaria a confecção de fantasias diferentes para cada episódio.
Lúcifer
Também vindo do futuro, como Takeda e Kageyama, acaba se aliando à Destrap como uma espécie de free-lancer, por acreditar que Takeda é um traidor. Após dar muito trabalho aos Cybercops, descobre que as provas da traição de Takeda foram forjadas pelo Barão Kageyama. A partir daí, passa a ajudar os heróis.
A unidade Lúcifer é muito mais forte, resistente e bem equipada do que as dos outros Cybercops. Ao contrário deles, não precisa de uma cabine de Cyber-transformação, invocando sua armadura através da mesma misteriosa energia extradimensional que Takeda usa para chamar sua "Thunder-Arm". A unidade está equipada com um par de pistolas laser, um par de Canhões Pulsar e o poderoso Cyber Gravitador, a última arma de Lúcifer. Ele pode ainda invocar, da referida dimensão, o Canhão Voador Giga Max.
Nota: Coincidência ou não, na série de romances 2001, 2010, 2061 e 3001, de Arthur C. Clarke, "Lúcifer" é o nome com que se passa a chamar o planeta Júpiter após este ser transformado pelos misteriosos monolitos negros em uma estrela de baixa intensidade (veja o verbete estrela-anã).
Armas
Por meio de um moderno sistema, a cidade de Tókio está tubulada no subterrâneo por uma câmara, onde, com um cartão especial, os Cybercops podem, em pontos estratégicos, invocar as suas Cyber armas, que completam sua unidade e que melhor se acoplam a cada unidade, dependando do gosto do policial ou da disponibilidade.
Cyber Weapon # 001 (Cyber Fire Slugger) - Potente lançador de rajadas, pode abrir fendas, destruir dirigíveis, prédios etc. É uma arma que necessita de altura, força e peso para manipulá-la, por isso se acopla melhor a Marte.
Cyber Weapon # 002 (Cyber Mega Storm) - Potente lançador múltiplo de mísseis, próprio para atacar vários inimigos de uma vez só. É possivel lançar um de cada vez ou todos, se assim preferir. Por exigir altura, peso e força, se adapta melhor a Marte.
Cyber Arma # 001 (Cyber Try Shot) - É uma metralhadora portatil de grande poder de fogo.
Cyber Arma # 002 (Cyber Disk Rusher) - Possui uma serra giratória com uma lâmina poderosa, que possibilita o corte de qualquer coisa. Tem também a lâmina auxiliar pra cortar coisas, é bem útil.
Cyber Arma # 003 (Cyber Slash Caliber) - Espetacular sabre que, acoplado à unidade, dá ao policial um poder letal incrível. Ótima para cortar siliconióides e coisas do gênero.
Cyber Arma # 004 (Cyber Bolt Winder) - Possui um cabo de aço e uma presa na ponta, ideal para escaladas e resgates. Na falta de arma ela ajuda também.
Cyber Arma # 005 (Cyber Rock Buster) - Esse possui uma broca poderosa capaz de cavar qualquer coisa uma arma de grande ajuda nas horas de abrir uma porta ou cavar um buraco para achar uma bomba.
Cyber Thuder Arm e Cyber Shield - São as Cyber Armas de Júpiter, ele as invoca de outra dimensão usando a Cyber Força, com o Cyber Shied ele se protege que qualquer ataque; já com a Tunder Arm, ele usa o Thunder Magnum, Thunder Laser, Cyber Onda de Choque e causa grandes estragos.
ChangeDragon- Administradores
- Mensagens : 34
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 51
Localização : Caruaru-pernambuco
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos